O Brasil é o país mais amável e adorável em todo o mundo, que tem sido cercado por um grande número de destinos turísticos carinhosos e é o lar de vários estados bem conhecidos. Entre eles, o Mato Grosso do Sul é um dos melhores estados que lhe oferece a possibilidade de descobrir os melhores pontos turísticos do Mato Grosso do Sul.
Na região centro-oeste do Brasil, é o estado brasileiro mais conhecido por ter sido englobado pelos mais belos lugares e é popularmente conhecido como o ambiente natural mais elegante da província. Em todo o país do Brasil, é o 21º estado mais populoso e é conhecido por suas caraterísticas fabulosas que são oferecidas aos turistas. Principalmente, o estado é amplamente famoso pela sua biodiversidade e o ecoturismo no estado é muito popular em todo o terreno.
É verdade que um grande número de visitantes de diferentes regiões do país vem visitar o estado e os turistas podem visitar vários locais bem conhecidos, como parques, jardins, rios, parque atlético, área de observação de aves, parque nacional e museu, etc.
Neste artigo, vamos mencionar os pontos turísticos bem conhecidos de Mato Grosso do Sul, onde você pode facilmente encontrar todas as informações sobre o estado e os detalhes sobre os lugares são mencionados nos parágrafos seguintes, dados abaixo.
Leia mais: 12 melhores Praias em Rio Grande do Sul
Campo Grande
Conhecida como a capital do estado de Mato Grosso do Sul, Campo Grande é o destino mais amável da província que abriga quase 9.00.000 habitantes e também é chamada de cidade grande no terreno. É um dos fabulosos pontos turísticos de Mato Grosso do Sul que tem uma bela rua e está alinhada com as árvores.
Para explorar a cidade, muitas pessoas vêm de todo o estado e ela abriga uma grande área verde no interior da cidade. A cidade também é chamada de Cidade Morena e é muito famosa por sua rica cultura.
Além disso, o destino tem sido admirado pela vila intocada e oferece a possibilidade de conhecer a história do lugar. Diz-se que a cidade permite explorar várias atrações deslumbrantes como o Parque das Nações Indígenas, o Bioparque do Pantanal, a Praça de Esportes Belmar Fidalgo e a Morada dos Baís etc.
Bodoquena
Outro destino turístico encantador na província é considerado Bodoquena, uma cidade ideal do estado e conhecida por suas paisagens naturais circundantes. Diz-se que a cidade tem uma localização privilegiada no Parque Nacional da Serra da Bodoquena e no interior do, você definitivamente vai começar a ver um grande número de cachoeiras que podem ser exploradas através das duas rotas e os buscadores da natureza gostam de visitar o lugar para ser fechado com a beleza da natureza.
Há várias instalações disponíveis para os visitantes desfrutarem aqui e tem uma grande oportunidade de passar a noite. Dentro da cidade, há muitos pontos interessantes como a cachoeira do Jabuti, a cachoeira da Anta, o poço da Lontra e a Garganta da Arara, etc.
Corumbá
No estado do Mato Grosso do Sul, está o maior município que é popularmente conhecido como Corumbá e foi fundado no ano de 1778 e tem uma localização espetacular às margens do Rio Paraguai. É um destino ideal para explorar com a família para passar as férias de fim de semana e é uma das cidades mais antigas do estado.
Diz-se que a cidade está englobada entre os pontos turísticos de Mato Grosso do Sul e oferece vários tipos de actividades ao ar livre ao longo do local. A cidade também é uma porta de entrada para o Pantanal e é muito boa para mostrar marcos históricos aqui.
A maioria das pessoas vem para a cidade para apreciar os pontos turísticos arquitetônicos da província e permite que você confira vários locais afetuosos como o Cristo Rei do Pantanal, Casario do Porto, Forte de Coimbra e Joice Pesca e Tur etc.
Pantanal
O Pantanal é o destino mais popular em todo o mundo, carinhosamente chamado a maior planície aluvial e é uma prestigiada área natural preservada no terreno. Diz-se que o destino é muito rico em flora e fauna, que é considerada uma Reserva da Biosfera e as áreas circundantes do lugar são muito atraentes com a sua vegetação luxuriante.
Ficará a saber que a área engloba a maior zona húmida tropical do mundo e que, em todo o país, é o destino mais explorável e adorável. Para além disso, aqui também é possível desfrutar das áreas prístinas e do cenário épico da natureza. Na província, é uma região enorme e foi incluída como Património Mundial da UNESCO.
Gruta do Lago Azul, Bonito
Um dos melhores pontos turísticos de Mato Grosso do Sul é a Gruta do Lago Azul, localizada em Bonito e considerada um elegante momento natural da região. O destino é frequentemente chamado de Monumento Natural Gruta do Lago Azul e é conhecido como uma área protegida desde 1978.
Na gruta do lago, com certeza, é possível ver uma piscina de águas azuis e límpidas que é muito atraente ao olhar e é o local mais conhecido de Bonito. O local é considerado o mais belo cartão postal da cidade e dentro da gruta é possível sentir a beleza da paisagem deslumbrante.
Pode explorar o local com a sua família para um momento de experiência e, como atração ao ar livre, é um local bem conhecido na província.
Miranda
Se você está procurando uma atração turística cativante no terreno, então Miranda será uma ótima opção para você, que é popularmente conhecida como a porta de entrada para o Pantanal e foi fundada no ano de 1778.
Diz-se que a cidade tem uma localização privilegiada a uma distância de 208 quilômetros da capital Campo Grande e é cercada por um número de pontos turísticos carinhosos que atraem um grande número de turistas para visitar o local.
O interior da cidade oferece a possibilidade de visitar vários pontos turísticos como o Refúgio Ecológico Caiman, áreas naturais e de vida selvagem, trilhas, museus, igrejas, catedrais e cemitérios, etc. Por essas razões, a cidade ganhou muito mais popularidade em todo o estado de Mato Grosso do Sul.
Costa Rica, MS
Limitada pelos estados de Goiás e Mato Grosso, Costa Rica é uma cidade brasileira que vale a pena conhecer, situada no norte do estado e é a maior atração natural da província. Além disso, a cidade abriga quatro parques nacionais deslumbrantes, como o Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari, o Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú, o Parque Natural Municipal da Lage e o Parque Nacional das Emas etc.
Também é verdade que o destino é cercado por muitos pontos turísticos naturais, como cavernas, nascentes, cachoeiras e cânions, entre outros. É um dos melhores pontos turísticos de Mato Grosso do Sul, onde são realizados diversos tipos de atividades como arvorismo, tirolesa, rapel, flutuação, rafting e diversas trilhas etc. Em todo o estado de Mato Grosso do Sul, destaca-se como um dos principais destinos de ecoturismo e oferece a possibilidade de desfrutar dos atrativos naturais do entorno.
Aquidauana
Com a paisagem montanhosa que a circunda, a cidade é abençoada no estado e conta com uma série de pontos turísticos naturais carinhosos. A cidade fica no caminho de Campo Grande para o Pantanal e a beleza do local atrai turistas locais e internacionais para o destino.
No interior da cidade, o turista poderá ver muitos atrativos naturais, como praias de areia branca, cachoeiras, grutas, etc. Além disso, pode desfrutar das praias ao longo das margens do rio Aquidauana e está completamente rodeado pelas belezas naturais.
Se é um grande amante da natureza, então pode considerar o destino para a sua exploração e pode desfrutar dos mais belos pontos de referência, tais como museu, parque, jardim, loja de roupa, parque ecológico, parque da cidade e parque estatal, etc.
Bonito
Outra cidade mais popular do estado é Bonito, que é um dos pontos turísticos mais conhecidos de Mato Grosso do Sul e é o destino turístico de destaque na província. No Brasil, é o destino de ecoturismo mais conhecido e tem várias opções de atividades recreativas.
Considera-se que a cidade tem quase 80 passeios diferentes disponíveis que podem ser desfrutados pelos visitantes e é destacada por suas caraterísticas hipnotizantes. Dentro da cidade, os turistas podem fazer vários tipos de actividades como passeios de barco, tirolesa, mergulho, passeios a cavalo e outros. Através das caraterísticas, é possível experimentar a beleza do local e desfrutar facilmente de todo o significado do sítio.
Jardim
Situada a 50 km de Bonito, Jardim é a cidade mais conhecida da região e de fácil acesso ao destino no estado. Diversos passeios são oferecidos para os turistas aproveitarem a cidade, onde a flutuação é a atividade mais popular e é uma atração natural perfeita para conhecer as paisagens ao redor.
Considera-se que o município tem uma área de 2.202 km² e mantém a Reserva Particular do Património Natural Buraco das Araras na província. É uma atração turística ideal para aqueles que gostam especialmente de fazer actividades de aventura ao longo do local e deve ser um passeio agradável para os turistas.
Os turistas são recomendados a conhecer os pontos turísticos mais conhecidos da cidade como o Parque Ecológico Rio Formoso, Buraco das Araras Eco, Parque das Nações Indígenas, Ecoturismo Sucuri Rio Bonito e Monumento Natural Gruta do Lago Azul etc.
Onde ficar em Mato Grosso do Sul
É um estado incrível em todo o país do Brasil e é o lar de um grande número de destinos turísticos fascinantes. Se quiser explorá-los, parece impossível percorrê-los num só dia, por isso deve precisar dos melhores alojamentos para a sua estadia no estado. Nos parágrafos seguintes, mencionámos os alojamentos convenientes que podem ser obtidos a preços baratos ou caros.
Promenade Bonito All Suites
Localizado a uma distância de 9,3 km do Aquário Natural, é um hotel bem conhecido no estado de Mato Grosso do Sul e tem sido caracterizado por uma série de caraterísticas impressionantes para os hóspedes. A principal caraterística do hotel é a sua piscina exterior, onde pode tomar banho e nadar.
Se quiser, os animais de estimação são permitidos no hotel, mas as taxas adicionais podem ser aplicáveis e todas as áreas do hotel estão incluídas com wifi gratuito. Se quiser conversar com os funcionários do hotel, os idiomas inglês, espanhol e português podem ser usados aqui.
Pousada Tapajós
Outra acomodação fabulosa na província é considerada a Pousada Tapajós, que está situada a uma distância de 0,9 km do centro de Bonito e é um hotel fabuloso no estado. Há vários tipos de comodidades oferecidas aos hóspedes e no local, você definitivamente vai ver uma área de estacionamento público gratuito, onde a reserva não é necessária.
No hotel, há uma casa de banho que está incluída com papel higiénico, toalhas, banheira e chuveiro, etc. Além disso, os quartos com ar condicionado também estão disponíveis aqui para os clientes, onde eles também estão autorizados a usar wi-fi gratuito.
Cheiro de Mato Pousada
Um dos fabulosos alojamentos do estado é conhecido como Cheiro de Mato Pousada, localizado a 10 km de um Aquário natural e é oferecido um jardim como comodidades ao ar livre. Também é possível estacionar seus veículos na área de estacionamento gratuito no local e vários recursos incríveis são fornecidos aos clientes para ficar, como estacionamento, ar condicionado, Wi-Fi gratuito, estacionamento gratuito e quartos para não fumadores, etc. Além disso, todas as áreas do hotel estão inclusas com wifi gratuito e é possível utilizar o idioma português para a conversação.
Pousada Villas – Bonito
Em Bonito, é o hotel mais bonito que foi cercado por caraterísticas carinhosas e as pessoas também preferem o alojamento para sua estadia. No interior do hotel, são oferecidos vários tipos de serviços, como serviço de transporte, limpeza diária, armários, serviço de despertar, depósito de bagagens e serviço de passar roupa com taxas adicionais, etc.
Além disso, muitas comodidades gerais também são fornecidas aos hóspedes, como ar condicionado, quartos para não fumadores, piso de mármore, quartos familiares e quartos insonorizados, etc. Para além disso, os clientes podem utilizar os idiomas inglês, espanhol e português para conversar.
Hotel da Praça
O Hotel da Praça é um alojamento atraente na localidade que é uma ótima oportunidade para ficar no interior do estado, Mato Grosso do Sul e inúmeras instalações estão incluídas aqui para os hóspedes. Como outros hotéis, também é caracterizado com uma bela piscina e os turistas podem desfrutar de várias vistas aqui como vista do marco, vista da montanha, vista da piscina, vista da cidade e vista do interior do país, etc. Para o entretenimento, o aluguer de bicicletas é oferecido por taxas adicionais e os serviços de limpeza são fornecidos aos hóspedes, como limpeza diária, serviço de engomadoria, limpeza a seco e lavandaria, etc.
Melhor época para visitar o Mato Grosso do Sul
É o contexto mais importante para saber a melhor época para visitar o Mato Grosso do Sul, porque antes de visitar o estado, você deve ter adquirido conhecimento suficiente sobre o tempo e o clima do destino. Nos parágrafos seguintes, mencionamos as estações e os meses favoráveis para a exploração do estado, pelos quais os turistas podem facilmente explorar o estado.
Inverno (Junho a Agosto)
A estação do inverno é a época perfeita para visitar o estado do Mato Grosso do Sul, que oferece um clima adequado para visitar o destino e é considerada a melhor época para visitar o estado. É popularmente conhecida como a estação mais movimentada do ano e um grande número de pessoas gosta de visitar o destino durante esse período. Uma vez que é a época alta do ano, os hotéis são caros. A estação pode ser vivida entre os meses de junho e agosto e a temperatura varia entre os 81° fahrenheit e os 87° fahrenheit.
Outono (Março a Maio)
É considerada a segunda estação mais movimentada do ano, que oferece um clima moderado para a exploração do estado e é uma ótima época para o que fazer em Mato Grosso do Sul. A maioria das pessoas também gosta de visitar o estado durante a estação para a visita experiente e você definitivamente vai começar a ver uma série de amenidades neste momento. Dizem que a estação chega à cidade nos meses de março a maio e a temperatura atmosférica fica entre 21,1° celsius e 30,1° celsius.
Verão (Dezembro a Fevereiro)
conhecida como a estação quente da província, é agradável para os viajantes e oferece um clima bonito para explorar. Mas as pessoas não gostam desta estação para fazer qualquer viagem ao estado e é bastante lenta com os turistas. É por isso que se pode facilmente obter alojamento a preços acessíveis. Para viver a estação, é preciso vir ao estado nos meses de dezembro a fevereiro e a temperatura varia entre 29,1° Celsius e 30,9° Celsius.
Conclusão
Todos sabem que o estado de Mato Grosso do Sul é o destino turístico prodigioso do país, conhecido por suas caraterísticas incríveis e respeitado por seus pontos turísticos mais importantes.
As pessoas estão aproveitando os pontos interessantes da província como suas férias de fim de semana e as atrações do estado assumiram a responsabilidade de atrair uma infinidade de pessoas para visitar seus locais.
Neste artigo, mencionamos os melhores pontos turísticos de Mato Grosso do Sul, através dos quais se obtém informações importantes sobre o estado. Se você já está planejando fazer uma viagem para o local, então o artigo deve ser útil para você. Obrigado.
FAQs
Q. Onde está localizado o Mato Grosso do Sul?
A: Mato Grosso é o estado brasileiro mais conhecido e renomado em todo o país, Brasil, e está situado na região nordeste do estado de Goiás. O estado é o lar de uma série de atracções fascinantes e a maioria das pessoas também vem visitar o destino para a sua viagem.
Q. Porque é que o Mato Grosso do Sul é famoso pelo seu terreno?
A: É verdade que o estado está rodeado de numerosas comodidades que lhe permitem realizar vários tipos de actividades recreativas e é muito famoso pela sua biodiversidade. É também muito rico em vários locais bem conhecidos, como parques, jardins, rios, parque atlético, zona de observação de aves, parque nacional e museu, etc.
Q. Is it possible to explore all the tourist attractions in Mato Grosso do Sul?
A: Se quiser explorar o estado, então é possível explorar todos os pontos turísticos de Mato Grosso do Sul, mas é preciso ter as melhores acomodações para viver no interior do estado.
Q. Qual é a capital do Mato Grosso do Sul?
A: Entre as várias cidades, Campo Grande é a mais conhecida cidade brasileira, popularmente conhecida como a capital do estado e oferece-lhe a possibilidade de explorar várias atracções deslumbrantes como o Parque das Nações Indígenas, o Bioparque do Pantanal, a Praça de Desportos Belmar Fidalgo e a Morada dos Baís, etc.
Q. É um destino que vale a pena explorar na província?
A: Se está a planear visitar o estado de Mato Grosso do Sul, então deve ser um destino que vale a pena para si, onde pode passar as suas semanas de férias e é ideal para realizar várias actividades ao ar livre.