15 Melhores Pontos turísticos de Cuba

Pontos turísticos de Cuba: Cuba é um país insular encantador, situado no norte do mar das Caraíbas, no golfo do México e no oceano Atlântico. O país estende-se por uma área de 110 860 km² e a população do país é de 11,19 milhões de habitantes, o que o torna o terceiro país mais populoso da região das Caraíbas. Além disso, o país está completamente rodeado pelo oceano Atlântico a norte e a leste, pelo golfo do México a oeste e a sul pelo mar das Caraíbas.

O país é capaz de espalhar a sua prosperidade por todo o mundo pela sua cultura vibrante, cidades deslumbrantes, praias paradisíacas e belos parques. Havana é a capital e a maior cidade da província, que também é considerada a cidade mais visitada do país de Cuba.

Afinal, o país é abraçado por inúmeras atracções fascinantes, como a Avenida Malecón, La Bodeguita Del Medio, Museo de la Revolución, Vale Viñales, Castelo dos Reis Magos do Morro e muitas outras atracções maravilhosas. Se alguma vez visitar o país de Cuba, não deve perder a oportunidade de ouro de explorar todas as belas atracções da província.

Vamos dar uma olhada no artigo que é completamente baseado nos melhores pontos turísticos de Cuba. Se está a pensar numa viagem ao país de Cuba, então, através dos parágrafos abaixo indicados, pode adquirir conhecimentos sobre as melhores atracções do país e descobrir facilmente o seu melhor destino para explorar na província.

Leia mais: 20 Melhores Cidades da Europa para visitar

Castelo de San Pedro del Morro

Pontos turísticos de Cuba, Castelo de San Pedro del Morro

Uma das atracções turísticas mais visitadas no país de Cuba é o Castelo de San Pedro del Morro que está localizado a cerca de 10 quilómetros a sudoeste de Santiago de Cuba e também está incluído na lista dos melhores pontos turísticos de Cuba. O castelo foi construído em 1638 com uma arquitetura de estilo Giovanni Battista Antonelli.

Além disso, ganhou muito mais popularidade em todo o país do Brasil por ser o maior e mais completo exemplo dos princípios do renascimento militar. Além disso, o destino do país foi declarado património mundial pela UNESCO em 1997.

Parque Nacional Viñales

Outra das atracções mais apreciadas no país de Cuba é o Parque Nacional Viñales, onde se pode desfrutar de todas as suas características fantásticas sem quaisquer restrições e o local está situado nas montanhas da Sierra de los Órganos, a norte de Viñales, na província de Pinar del Río.

O parque está rodeado pela cadeia montanhosa da Sierra de los Órganos e também é conhecido entre os visitantes pela sua paisagem espetacular, bem como pela vida selvagem. O parque também oferece belas actividades na montanha, incluindo caminhadas e passeios a cavalo. Além disso, o parque estende-se por uma área de 132 km² com uma beleza natural impressionante.

Museu Nacional de Belas Artes

Se está muito mais interessado em visitar um destino turístico aliciante no país de Cuba, então o Museu Nacional de Belas Artes é o destino ideal para si, situado na capital do país e é considerado um dos mais antigos museus de arte da América Latina. O museu foi fundado em 1913 e alberga mais de 47.000 exposições únicas.

Além disso, é possível ver arte internacional no local, como obras de mestres europeus; arte antiga da Grécia, Roma e Egipto, bem como a coleção espanhola é a mais popular entre os visitantes. Por essas características incríveis, o local está incluído na lista dos melhores pontos turísticos de Cuba.

Cascatas de El Nicho

A cascata mais bonita do país de Cuba é a cascata El Nicho, localizada na Serra del Escambray, junto a Cienfuegos, e é o destino perfeito para desfrutar da natureza no país de Cuba. A cachoeira é capaz de espalhar sua prosperidade em todo o país de Cuba por suas cascatas deslumbrantes e buracos de natação coloridos.

Para além disso, também se pode nadar e apanhar sol no local. É por isso que a maioria dos visitantes gosta de explorar o país. Se está a pensar fazer uma viagem ao país de Cuba, não se esqueça de incluir este local deslumbrante no seu itinerário.

Cayo Coco

Pontos turísticos de Cuba, Cayo Coco

No país de Cuba existem inúmeras atracções incríveis posicionadas e entre as atracções aqui sabemos mais sobre uma bela ilha da região chamada Cayo Coco que está localizada na costa norte do centro de Cuba e é considerada como um dos melhores pontos turísticos de Cuba.

A ilha é mais famosa pelas suas praias de areia branca imaculada que se estendem por quilómetros, pelas suas águas calmas e pouco profundas e cristalinas. Para além disso, a ilha é abraçada por um grande número de belas atracções turísticas como Playa Flamencos, Parque Natural El Baga, Playa Flamencos, Cayo Media Luna e muitos outros lugares bonitos.

Baracoa

Pontos turísticos de Cuba, Baracoa

Se você quiser valer a pena a sua viagem de fim de semana no país de Cuba, então você nunca deve perder a oportunidade de explorar o belo município da província chamada Baracoa, que está localizado na costa leste perto da ponta da ilha e foi estabelecido em 1511 com imensuráveis pontos turísticos cativantes, como Museo Municipal, Santa Ifigenia Cemitério, Bahía de Baracoa, centro de visitantes do Parque Nacional Alejandro de Humboldt e algumas outras belas atrações.

O município possui uma área de 977 km² e a população da região é de aproximadamente 78.056 habitantes, de acordo com o censo de 2022. Afinal, o município é conhecido em todo o país de Cuba por ser a principal área de fabricação de chocolate de Cuba.

Trinidad

Pontos turísticos de Cuba, Trinidad

Uma das cidades mais bonitas do país de Cuba é Trinidad, situada na província central de Sancti Spíritus, na costa sul da ilha, a cerca de 300 quilómetros a sudeste de Havana e também está incluída na lista dos melhores pontos turísticos de Cuba.

A cidade foi fundada em 1514 e possui inúmeros pontos turísticos incríveis, como o Parque Natural El Cubano, a Discoteca Ayala, o Museu Romântico, o Museu de História Municipal, a Playa La Boca, a Península de Ancón e também um belo parque da cidade chamado Plaza Mayor.

Além disso, a cidade é famosa pela sua história, praias e vida nocturna. A cidade está espalhada por uma área de 1.155 km² e a população da cidade é de mais de 1,5 milhões de habitantes.

Grande Teatro de Havana

Pontos turísticos de Cuba, Grande Teatro de Havana

Outra das atracções mais queridas do país de Cuba é o Grande Teatro de Havana, onde se pode desfrutar de todas as suas características fantásticas sem quaisquer restrições e que foi inaugurado em 1915. O teatro foi projetado pelo arquiteto belga Paul Belau e a capacidade do teatro é de 1.500 pessoas.

Além disso, o destino do país tem muitas instalações bonitas, como uma sala de concertos, uma sala de projeção de vídeos, uma galeria de arte, um centro coral e várias salas de ensaio para companhias de dança.

Por estas características fantásticas, o local é capaz de atrair uma miríade de turistas. Se alguma vez visitar o país de Cuba, nunca deve perder a oportunidade de ouro de explorar o deslumbrante local da província.

Capitólio

Capitólio

Se está muito mais curioso para visitar um destino turístico atraente no país de Cuba, então o Capitólio é o destino ideal para si, que é um belo museu localizado na capital do país e foi construído de 1926 a 1929. O museu ganhou muito mais popularidade em todo o país de Cuba por seus parques e praças.

Além disso, o estilo arquitetónico do edifício é a arquitetura neoclássica e a arquitetura Art Nouveau. Por estas características impressionantes, o museu é considerado como o melhor ponto turístico de Cuba e é por isso que todos os anos um grande número de visitantes explora o local deslumbrante, bem como desfruta dos seus magníficos arredores.

Praça de Armas

Cuba é um belo país insular que é abraçado por imensuráveis atracções cativantes e entre as atracções aqui cobrimos uma bela atração do país chamada Plaza de Armas que está localizada na velha Havana e foi estabelecida no início da década de 1520. Além disso, o destino do país é capaz de atrair um grande número de visitantes para ele por ser a praça mais antiga e icónica de Havana Velha e o coração da história colonial em Cuba.

É por isso que o local é mais famoso entre os visitantes. Se nunca visitou este local fascinante, sugerimos que o explore uma vez na sua vida e temos a certeza de que lhe proporcionará muitas recordações inesquecíveis.

Praça da Revolução

Na lista dos melhores pontos turísticos de Cuba, nunca devemos esquecer de incluir o local deslumbrante do país chamado Plaza de la Revolucion, que está situado na cidade de Havana e também é considerado como a melhor atração turística do país de Cuba. No centro da Plaza de la Revolucion pode ver-se uma torre cinzenta de 109 metros que atrai um grande número de visitantes.

É por isso que o local é capaz de atrair uma miríade de turistas e a maioria dos visitantes gosta de explorar o local deslumbrante do país. Se está a planear uma viagem ao país de Cuba, não se esqueça de incluir este local deslumbrante no seu itinerário.

Mausoléu de Che Guevara

Mausoléu de Che Guevara, Cuba

O Mausoléu de Che Guevara é uma bela atração que está localizada em Santa Clara e o local foi inaugurado em 1988. O destino do país é conhecido em todo o país de Cuba por suas características impressionantes e vistas tremendas. Além disso, também pode ver muitos pontos turísticos bonitos perto da atração, como a Catedral de Santa Clara de Asis, o Mausoleo del Che Guevara, Loma del Capiro, Parque Leoncio Vidal e muitas outras atracções bonitas. Se quiser aproveitar a sua viagem de fim de semana no país de Cuba, então sem explorar o belo destino a sua viagem não valerá a pena.

Havana

Se estiver muito mais interessado em visitar um belo destino turístico no país de Cuba, então Havana é o destino perfeito para si, que é a capital e a maior cidade do país. A cidade tem uma população de mais de 2 milhões de habitantes, o que a torna a cidade mais populosa do país.

Além disso, está espalhada por uma área de 728,26 km² com inúmeras atracções incríveis, como Playas del Este, La Bodeguita Del Medio, Castelo dos Três Reis do Morro, Museo de la Revolución, Capitólio Nacional de Cuba, Avenida Malecón e algumas outras belas atracções. A cidade é famosa pela sua história, cultura, arquitetura e monumentos.

A Ponte Bacunayagua

No país de Cuba existem inúmeras atracções incríveis posicionadas e entre as atracções aqui vamos ser mais aquantativos com uma bela atração do país chamada A Ponte Bacunayagua onde pode desfrutar de todas as suas características impressionantes sem quaisquer restrições e também está incluída na lista dos melhores pontos turísticos de Cuba.

A ponte foi inaugurada em 1959 e o comprimento da ponte é de aproximadamente 314 metros. Se alguma vez visitar o país de Cuba, então nunca deve perder a oportunidade de ouro para explorar o belo destino na província.

Parque Nacional Baconao

Se quiser aproveitar a sua viagem de fim de semana no país de Cuba, então não se deve esquecer de incluir o local deslumbrante no seu itinerário, que está localizado a cerca de 60 quilómetros da cidade de Santiago de Cuba, chamado Parque Nacional Baconao, onde pode convenientemente desfrutar do seu dia com prazer.

O parque foi criado no ano de 1987 e está espalhado por uma área de 848,57 km². No parque pode também encontrar mais de 200 representantes da fauna da Idade da Pedra. Estas características impressionantes tornam o local único em relação a outras atracções. É por isso que a maioria dos visitantes gosta de explorar este sítio deslumbrante no país de Cuba.

Melhor altura para visitar Cuba

Se você está planejando uma viagem para o país de Cuba, antes de visitar o país, você deve ter conhecimento suficiente sobre o tempo e o clima lá, caso contrário, você pode enfrentar um pequeno problema lá. Portanto, para sua ajuda, estamos narrando a melhor época para visitar o país em determinados parágrafos. Pode ser mais informativo sobre o tempo e o clima e depois explorar convenientemente todas as atracções do país.

Verão (Junho-Agosto)

Se está à procura de uma altura favorável para visitar o país de Cuba, então o verão é a altura ideal para si. Durante este período, a atmosfera da região é mais confortável, com uma temperatura média de 38°C e também é considerada a estação mais quente do ano. Nesta estação, pode desfrutar de todas as atracções do país e também pode experimentar o festival de Santiago de Cuba que acolhe o Carnaval, que é mais popular com desfiles coloridos, dança e ritmo.

Inverno (Novembro – Abril)

Outra altura mais popular para explorar o país de Cuba é o inverno, que é considerado como a melhor altura para visitar. Durante este período, a atmosfera da região é confortavelmente quente, com uma temperatura de 26°C. Também se pode mergulhar e fazer snorkeling nesta estação.

Primavera (Março – Maio)

Se você está planejando uma viagem para o país de Cuba, então você pode escolher a estação da primavera para explorar o país que é um momento agradável no país. Durante este tempo a temperatura varia entre 19-27℃ e você também pode explorar todas as atrações convenientemente no país de Cuba na estação da primavera.

Conclusão: Pontos turísticos de Cuba

Depois de analisar o artigo acima, conclui-se que Cuba é um país insular fantástico, com imensas atracções encantadoras e que é conhecido em todo o mundo pelas suas paisagens únicas. O principal motivo do artigo é fornecer todas as informações importantes e autênticas sobre as melhores atracções do país para aqueles que querem explorar o país pela primeira vez. Se está a pensar fazer uma viagem ao país de Cuba, este artigo pode ser-lhe mais útil.

FAQs: Pontos turísticos de Cuba

Q. Onde se situa o país?

A: Cuba é um belo país insular que se situa no norte do mar das Caraíbas, no golfo do México e no oceano Atlântico.

Q. Qual é a população do país?

A: O país estende-se por uma área de 110.860 km² e a sua população é de aproximadamente 11,19 milhões de habitantes, o que o torna o terceiro país mais populoso da região das Caraíbas.

Q. Porque é que o país é mais popular?

A: O país é conhecido em todo o mundo pela sua cultura vibrante, cidades deslumbrantes, praias paradisíacas, belos parques e também está rodeado pelo Oceano Atlântico a norte e a leste, pelo Golfo do México a oeste e a sul pelo mar das Caraíbas.

Q. Qual é a capital do país?

A: O país alberga inúmeras cidades incríveis e, entre as cidades, Havana é a capital e a maior cidade da província, sendo também considerada a cidade mais populosa do país, com uma população de mais de 2 milhões de habitantes.

Q. Qual é a melhor altura para ir a Cuba?

A: Cuba é um país insular encantador que é abraçado por um grande número de atracções turísticas e é necessário um tempo favorável para explorar todas as atracções da cidade, por isso entre novembro e abril é a altura perfeita para visitar Cuba.

Spread the love

Deixe um comentário